Sobre o produto Omega-3 DHA 500 Lata com 100 Cápsulas:

Os ácidos graxos ômega 3, como o ácido alfa-linolênico,
ácido eicosapentanóico e o ácido docosahexanóico,
são um tipo de gordura poliinsaturada sem os quais nosso organismo não
funciona adequadamente. Por essa razão, este ácido graxo é
chamado de “essencial” e deve ser incluído na dieta alimentar.
A ingestão do ômega 3 auxilia a diminuir os níveis de triglicerídeos
e colesterol total, previne o batimento cardíaco irregular (antiarritmia),
diminui a pressão sanguínea, reduz a agregação plaquetária
e aumenta a fluidez do sangue. É um importante mediador de alergias e
processo inflamatórios, pois são necessários para a formação
das prostaglandinas inflamatórias, tromboxanos e leucotrienos.
Ômega 3 é um remédio natural para depressão (Globo
Repórter, 12/08/2004)
Ômega 3 combate seqüelas do infarto, mostra estudo (Reportagem da
France Presse, em Paris, 07/02/2003)
Ômega 3 reduz lesões por esforço (Pesquisa UNICAMP, São
Paulo, 13/05/2003)
Omega 3 pode ajudar pacientes com câncer (Matéria da BBC, 14/09/2003)
Consumo de peixe pode 'reduzir riscos de ataque cardíaco' (Matéria
da BBC, 27/05/2003)
A SÁBIA NATUREZA
Os peixes da região do Ártico conseguem
sobreviver nas águas geladas graças à
formação de uma camada de gordura no
corpo, constituída em grande parte de
ácidos graxos da série omega-3, os quais
resistem sem se congelar à temperaturas
de 25°C abaixo de zero. Estes óleos
omega-3 também apresentam a propriedade
de diminuir a agregação de plaquetas no
sangue, reduzindo sua viscosidade. Isto
proporciona aos esquimós que se
alimentam destes peixes uma circulação
mais ativa que ajuda a equilibrar a
temperatura do seu organismo com as
baixas temperaturas daquele ambiente
gelado.
Este óleo de peixe é concentrado por um
processo chamado destilação molecular
que confere a ele um alto teor de ácido
docosahexaenóico (DHA), parte integrante
da retina e da bainha de mielina dos
neurônios.
MODO DE USAR
Adultos: aconselha-se a ingestão
de duas cápsulas, duas vezes ao dia,
antes das principais refeições.
Crianças acima de 3 anos:
aconselha-se a ingestão de uma cápsula,
duas vezes ao dia, antes das principais
refeições.
APRESENTAÇÃO
Lata com 100 cápsulas de 1000mg
REGISTRO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE
4.8545.0048-001-1
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1
- DYERBERG J., BANG H.O., HJORNE N.
Fatty Acid composition of the plasma
lipids in Greenland Eskimos. Am. J.
Clin. Nutr. 1975;
28(958-966).
2
- THORNGREN M., GUSTAFSON A.
Effects
of 11 - week increase in dietary
eicosapentaenoic acid on bleeding time,
lipids, and platelet agregation.
England: Lancet.1981; 2:
(p.1190-3).
3
- ILLINGWORTH, D.R., W. S. HARRIS, W. E.
CONNOR.
Inhibition of low-density
lipoprotein synthesis by dietary Omega-3
fatty acids in humans.
Arteriosclerosis.1984;
4:(p.270-275).
4
- LEAF, A. & WEBER, P.C.
Cardiovascular Effects of Omega-3
Fatty Acids. U.S.A. New England:
Journal Medicine. Harvard. 1988.
(p.318-549)
5
- SACKS, F. M.; STONE, P.H.; GIBSON,
C.M.
Controlled trial of fish oil for
regression of human coronary
atherosclerosis. HARP Research
Group. J Am Coll Cardil. 1995;25(7):
(p.1492-1498).
6
- TANSKANEN, A.; HIBBELN, J.R. HINTIKKA,
J.
Fish consumption, depression, and
suicidality in a general population.
Arch Gen Psychiatry. 2001;
58(5):512-513.
Observação: Este produto é considerado um alimento sem efeito tóxico.
No entanto, para doses maiores que as recomendadas, bem como para gestantes,
nutrizes, crianças e bebês, recomenda-se seguir orientação de um médico
ou nutricionista. |